Tradicionalmente, o restabelecimento da vedação impermeável de terraços e varandas cria o recurso a metodologias caras e complexas:
Hipótese A. Demolição do piso e do reboco existente; retirada da bainha de impermeabilização existente; colocação de uma nova bainha de impermeabilização; renovação do reboco de pendência e instalação de um novo piso.
Hipótese B. Aplicação de camadas de impermeabilização de revestimento, realizadas com compostos cimento-plásticos integrados com rede em fibra de vidro álcali-resistente e específicas barras elásticas e sucessivo assentamento de um novo piso.
Hipótese C. Aplicação de bainhas poliméricas sobre superfícies adequadamente lavadas e preparadas. Isto leva a modificação radical do aspecto originário do piso.
O PROBLEMA
É ÁGUA PASSADA
PROTECH BALCONY é uma solução concentrada de resinas silicónicas e poliméricas orgânicas catalisadas, de baixa viscose, veiculadas em solventes apolares que determinam a penetração profunda. O processo descrito se traduz na formação de uma barreira impermeável interna, difusa, não pelicular, fortemente hidrorrepelente, capaz de cobrir e vedar porosidades e microfissuras até 1 mm, sem inibir a transpiração. PROTECH BALCONY revoluciona o conceito de impermeabilização de terraços e varandas. A sua aplicação é realizável em tempos extremamente rápidos, com a prática ausência de indisponibilidade pois as superfícies tratadas podem ser utilizadas depois de poucas horas. As fases essenciais podem ser resumidas como segue: